segunda-feira, maio 07, 2007

Na Madeira ganhou o caruncho

A pérola do Atlântico ainda vai levar, por mais uns tempos, com o João Jardim.
Uma vitória inequívoca num arquipélago asfixiado, pelo menos ao nível da informação, pelo cerco do presidente. Os jornalistas são humanos - alguns - mas a histeria da repórter da RTP-Madeira não é normal. Parecia mais emocionada do que o próprio Jardim...

Mas o estado do PSD também não é muito melhor. Quando, num jantar de aniversário, o convidade especial, ainda que através das novas tecnologias, é alguém como o boçal João Jardim, fica muito pouco por dizer.

Uma derrota gigantesca para o PS-M, abandonado à sua sorte pelo PS-S(ócrates). Deixaram os "camaradas" sozinhos na ilha, e, embora a ausência de Sócrates tenha o objectivo claro de descolar o primeiro-ministro de um resultado desastroso, nem toda a gente anda a dormir. Sócrates fugiu ao confronto, mas a votação arrasta-se na direcção dele.

A CDU passou a ser a terceira força política da Madeira, à semelhança do que acontece no continente, com o melhor resultado de sempre. Nada mau para uma coligação composta por um Partido "morto" e outro ainda Verde.

Narana Coissoró veio já afirmar que o CDS corre o risco de deixar de ser o partido do táxi para ser o partido do triciclo. É verdade. Um sidecar não deixa de ser um triciclo.

BE, PND e MPT, todos com um deputado. O Bloco deixou de ser a margem do sistema para passar a um sistema marginal que parece estar a deixar de convencer. Media incluídos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!