terça-feira, julho 03, 2007

Os Silvas

Há uns dias, foi o presidente Cavaco a falar na importância do mar para Portugal. Deduzo eu, que tenho a mania destas coisas, que estivesse a falar nas potencialidades do mar em relação à pesca e aos recursos. Claro que não falou no número absurdo de embarcações que todos os anos são abatidas. Setenta, anualmente, só no Algarve. O resto, ou é espanhol ou marroquino.

Hoje, foi a vez do ministro da Agricultura, Jaime Silva. Perante os protestos dos pescadores na Docapesca de Matosinhos, aproveitando a raras visitas de um governante fora do tempo eleitoral, a resposta do ministro: "Não gostam, peçam para sair [da União Europeia]".

Não sei bem qual o adjectivo para o descrever. Arrogante, é de certeza. Ou, se calhar, foi só para inchar o peito ao lado do responsável da União Europeia pelo sector das pescas.

Vale aos pescadores não serem funcionários públicos e poderem, por isso, soltar os desabafos que entenderem sobre o ministro Jaime Silva; podem também colar entrevistas do ministro nas paredes e brincar com elas; e têm ainda a sorte de a correspondência que lhes é dirigida não ser entregue nas embarcações, podendo ser aberta por algum mestre.

O socratismo no seu melhor.

1 comentário:

filipe guerra disse...

É complicado comentar um post como este, em que estou solidário com o que está escrito.
um abraço