segunda-feira, novembro 12, 2007

El Expresso, e olé!

O Expresso deste sábado estava, particularmente, rico em informação. Para além da interessante entrevista com o atarefadíssimo Ribau Esteves, pude encontrar ainda uma abertura de página onde fiquei a saber que "seis dos sete presidentes de junta de CDU em Santarém estão ao lado de Luísa Mesquista; que o PCP ficou fora dos convites de Carvalho da Silva no lançamento do seu livro, e, no editorial, há ainda uma referência ao PCP para criticar o reconhecimento do Partido sobre os pontos positivos da Revolução de Outubro.

Pormenor: Semana em que foi aprovado o Orçamento de Estado.

Detalhe: Cinco linhas de uma coluna na última página para registar que Jerónimo de Sousa esteve presente na inauguração de uma rua com o nome de Álvaro Cunhal, em Coimbra.

Post it:

A Petrogal voltou hoje a assustar, em Leça da Palmeira. Mais umas explosões e uns fumos.

Nada a que a população de Leça não esteja habituada. Tenho é algumas dúvidas da adaptação dos que compraram as casas milionárias no Paço da Boa Nova, a 200 metros da refinaria, numa zona em que, à partida, era proibido construir, por dois motivos:

A proximidade da praia e a violação da distância de segurança da refinaria que o então presidente da autarquia do lado de lá da ponte assegurou que ia fechar.

Detalhe: Quer-me parecer que Fernando Rocha, um dos ilustres que escreve no Bússola, já fazia parte do executivo camarário que aprovou a construção do complexo habitacional de luxo. Era interessante, da parte dele, um post sobre este assunto.

Pormenor: Quem vive no Paço tem uma vantagem. Pode aproveitar a piscina no terraço para ter uma vista única sobre os incêndios.


Ah, e um rei mandar calar um Presidente de um país ex-colonizado merece um enorme olé para os tiques colonialistas dos vuestros hermanos.

Será assim que ele trata Zapatero?

Sem comentários: